A partir do dia 15 de dezembro, o Prataviera Shopping passa a contar com uma nova operação em seu segundo andar, a Livraria Santos. A segunda unidade da marca na cidade e a décima sexta no estado terá um espaço de 110 metros quadrados e contará com mais de 8 mil exemplares disponíveis, além de periódicos, papelaria e cartões. A nova loja vai gerar quatro empregos e o investimento médio da implantação no shopping é de R$ 200 mil.
Além do tradicional arco de livros na porta de entrada, a livraria contará com espaço kids, área geek, iluminação em LED e um ambiente aconchegante. O projeto do espaço está sob responsabilidade do arquiteto Eduardo Cavasotto.
Para Jonatas Santos, que está à frente da operação, a decisão por abrir no Prataviera veio após analisar o potencial de Caxias do Sul e conversar com a diretoria do shopping, que sempre apoiou e demonstrou interesse na marca. “A nossa expectativa é de muito movimento e que possamos contribuir com a difusão da leitura e da cultura na cidade”, pontua Jonatas, acrescentando que escritores locais são bem-vindos para realizarem lançamentos de suas obras na livraria.
Atualmente, a Livraria Santos está realizando uma feira de livros no terceiro andar do shopping.
Doce Docê reabre espaço revitalizado na Praça de Alimentação
Dos 44 anos da Doce Docê, marca já tradicional no ramo de confeitaria na cidade, 30 são dentro do Prataviera Shopping. A empresa comandada pela família Zanella decidiu marcar presença no primeiro shopping de Caxias do Sul desde o início, com a sua quarta operação, e se mantém até hoje na Praça da Alimentação. Ao longo dos anos, o espaço que oferece cafés, doces, gelatos e salgados já passou por cinco reformas e recentemente foi revitalizado, com reabertura prevista para a próxima segunda-feira (11/12). A loja, que conta com cinco funcionários, adequou o espaço para um novo modelo de quiosque, com projeto da arquiteta Alessandra Mosna. O investimento da reforma foi de R$200 mil.
SOBRE O PRATAVIERA SHOPPING
Desde a sua inauguração, em 29 de julho de 1993, atua como grande influenciador para valorização da sua área de abrangência, o centro de Caxias do Sul. Os consumidores são atraídos pelo fácil acesso às conveniências, que estão atreladas ao mix de lojas e serviços disponíveis no shopping. O empreendimento, com mais de 16 mil metros quadrados, possui cinco andares abertos ao público, divididos entre lojas, serviços e escritórios. A frequência de público é de aproximadamente 10 mil pessoas por dia.